Esgoto a céu aberto é problema em rua de Enseada de Jacaraípe

Compartilhe:
O problema aconteceu na rua Francisco Lodi. Foto: Divulgação leitor

Imagine ter que conviver com o cheiro insuportável do esgoto? É desta forma que uma moradora de Enseada de Jacaraípe está vivendo nos últimos dias.

Maria da Glória Correia Carneiro, moradora da rua Francisco Lodi, reclama que o cano de esgoto que sai da sua casa para rua foi amassado devido a obras de pavimentação feita na via recentemente.

“Sempre funcionou direitinho, nunca tive esse problema aqui. A máquina da Prefeitura que veio asfaltar a rua, pressionou o cano da minha casa. Alguns outros canos também estouraram na rua, mas no meu caso, depois que a obra foi feita, o esgoto está voltando para dentro da minha casa. Está horrível e eu não tenho condições de consertar isso. Quem irá se responsabilizar num caso como este? Meu cano não estava quebrado”, cobra a moradora.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que já acionou a Cesan para que faça o reparo do cano e solucione o problema.

A reportagem também demandou a Cesan que responde pela Ambiental Serra, que disse que o morador deve fazer a solicitação de serviços pelo telefone 115 para que os técnicos da Cesan possam verificar. Ele receberá um número de protocolo com o qual pode acompanhar a execução do serviço. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. As solicitações de reparo também podem ser feitas pelo site www.cesan.com.br.

Vale lembrar que desde janeiro de 2015 a Cesan gere o esgoto da Serra junto com a empresa privada Ambiental Serra (ex-Serra Ambiental), através de Parceria Público-Privada (PPP).

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também