Escritora da Serra lança livro sobre uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo

Compartilhe:
ave
ave
Ana Carla Xavier é moradora da Serra e lançará o livro infantil ‘O Retorno da Saíra-apunhalada’. Crédito: Divulgação

A escritora da Serra, Ana Carla Xavier, irá apresentar neste sábado (21), às 15 horas, no Parque Botânico da Vale, em Camburi, Vitória, seu livro infantil ‘O Retorno da Saíra-apunhalada’ que contará com contação de história e também apresentação musical.

O livro que tem temática infantil conta com ilustrações de Pamela Reis e tem o objetivo de apoiar a natureza e a educação ambiental com crianças por meio do Programa de Conservação Saíra-apunhalada do Instituto Marcos Daniel.

A saíra-apunhalada (Nemosia rourei) é uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo e foi redescoberta por pesquisadores nos remanescentes da Mata Atlântica na região serrana do Espírito Santo.

O Programa de Conservação Saíra-Apunhalada é um programa de pesquisa e conservação desenvolvido na região serrana do Espírito Santo e sediado no município de Vargem Alta.

De acordo com autora, os livros serão vendidos, e a renda será para pagar o custo da produção e reforçar a educação ambiental do Instituto realizada no interior do estado. ‘Principalmente educação ambiental em escolas para as crianças já crescerem com consciência ambiental”.

ave
A saíra-apunhalada é uma das aves mais ameaçadas de extinção do mundo. Crédito: Gustavo Magnago / IMD

Durante o evento, vai ter contação de história com Crystal Enyly e apresentação musical de Ana Xavier e do Coral Espaço das Artes com Adriana Dutra.

O livro também conta com uma música autoral da escritora que será utilizada no trabalho ambiental do Instituto.

No dia do evento, vai ter momento de autógrafo e venda do livro da autora. A entrada é gratuita.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também