Escritora capixaba lança livro que terá renda revertida para Reserva Natural Reluz, em Marechal Floriano

Compartilhe:
Renata, além de escritora é ambientalista e criou a Reserva em 2007 e, em 2017 ela se tornou uma RPPN, tendo garantida assim a perpetuidade da sua floresta de cerca de 3 hectares e que abriga uma rica biodiversidade. Foto: Reprodução Instagram

A escritora capixaba, Renata Bomfim, vai lançar nesta sexta-feira (13), seu primeiro livro bilíngue em Vitória. Intitulada ‘O Coração da Medusa’, a obra é composta por três capítulos e 158 páginas e terá toda a renda revertida para os cuidados da Reserva Natural Reluz que é uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural – servindo de residência para diversas espécies de animais e plantas silvestres, em Marechal Floriano, interior do Espírito Santo.

A obra é dividida em três capítulos: “Canto Iniciático”, “Queda” e “Ascensão”, contando ainda com um conjunto de poemas intitulados “outros poemas”.

Segundo a autora, essa é sua primeira obra bilingue, lançada em português-castelhano. “A obra ficou 2 anos na gaveta pelas dificuldades de publicá-la por conta própria e vê-la publicada, com o apoio da Funcultura, me dá muita emoção. Me alegra também poder colocar todo o valor da sua venda para os projetos da Reserva Natural Reluz, em Marechal Floriano”, conta Renata.

Renata que também é ambientalista disse que tudo que ela ganha na vida é investido nos projetos da Reserva. “Essa é a minha missão de vida. Criei a Reserva em 2007 e, em 2017 ela se tornou uma RPPN, tendo garantida assim a perpetuidade da sua floresta de cerca de 3 hectares e que abriga uma rica biodiversidade, como uma família enorme de macacos prego-de-crista. Somos, também, uma reserva de soltura de animais silvestres”, informa.

O livro está sendo lançado com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult) e recursos do Funcultura.

Descrito como “um livro mágico” pelo poeta e crítico literário nicaraguense Francisco de Asís Fernández Arellano e como um “caminho de transformação para o leitor” pelo poeta português José Luis Peixoto, ‘O Coração da Medusa’ foi traduzido para o castelhano pelo poeta espanhol e crítico literário Pedro Sevylla de Juana.

A leitura constrói uma jornada de encantamento e estranheza para o leitor, por conta dos temas que vão do sublime ao profano dando voz a mitos transgressores e rompendo com o silêncio que secularmente ronda variados temas femininos.

O lançamento, aberto ao público, acontecerá de 16h às 19h na área externa da Sempre Verde Garden Center, na Av. Pedro Depiante, 120 – Boa Vista, Vitória. Outras informações: (27) 9 9574-7410. O valor de venda da obra é R$50.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também