A rede municipal de ensino da Serra abriu quase 1.800 novas vagas em tempo integral para o período letivo de 2026. A ampliação ocorre em sete unidades escolares distribuídas no município.
A iniciativa representa um avanço significativo na educação municipal, garantindo mais oportunidades de aprendizado, convivência e acompanhamento contínuo dos estudantes. Além disso, contribui para oferecer mais tranquilidade às famílias, que passam a contar com ambientes seguros, acolhedores e preparados para estimular o desenvolvimento pessoal e social das crianças.
Para o prefeito Weverson Meireles, o investimento no ensino em tempo integral tem impacto direto no presente e no futuro da cidade. “Tempo integral não significa apenas mais horas na escola. Significa mais aprendizado, mais convivência e educadores presentes ao longo de toda a rotina. É uma forma de cuidar das nossas crianças hoje para formar adultos mais preparados amanhã”, destacou.
A secretária de Educação da Serra, Mayara Cândido, ressaltou que a ampliação das vagas fortalece uma educação que respeita o ritmo de cada estudante e amplia as experiências pedagógicas. “O tempo integral permite um acompanhamento mais próximo, com atividades que vão além do conteúdo tradicional, valorizando aspectos sociais, culturais e emocionais. É uma educação mais completa, pensada para o desenvolvimento integral das crianças e para apoiar as famílias”, afirmou.
Leia também
Com a ampliação, passam a ofertar ensino em tempo integral as seguintes unidades escolares do município:
- EMEF Dr. Hélio Ferraz – Hélio Ferraz
- EMEF Irmã Dulce – Residencial Tubarão
- EMEF Maria Anselmo – Alterosas
- CMEI Vantuil Raimundo – Jacaraípe
- CMEI Sandra da Silva Azevedo – Serra Dourada I
- CMEI Prof.ª Sandra Maria Nepomuceno Dalla Bernadina – Balneário de Carapebus
- CMEI Cora Coralina – Residencial Tubarão

