
Sete alunos da EMEF Dom José Mauro Pereira Bastos, de Morada de Laranjeiras, foram aprovados no disputado processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES).
De acordo com a diretora da EMEF, Adriana Teodoro Pereira, dos sete aprovados, dois deles alcançaram a primeira colocação: um em informática na Serra e outro em química em Aracruz.
Os estudantes também se destacaram em cursos de mecatrônica e agropecuária. “Fomos a escola municipal que mais aprovou no Ifes. Temos muito orgulho, pois a maioria dos alunos estudou desde o 1º ano em nossa instituição e sabemos do tamanho do esforço de cada um deles”, disse Adriana.
A prova do IFES foi realizada em 29 de outubro.
Leia também
Veja os aprovados
- João Pedro Rodrigues Alvarino, Mecatrônica, Ifes Serra
- Matheus Coradini de Almeida, Química, Ifes Aracruz
- Sophia Borges Silva, Mecatrônica, Ifes Serra
- Arthur Gualberto Pacheco Miranda, Agropecuária, Ifes Santa Teresa
- Luisa Fontoura da Silva, Química, Ifes Aracruz
- Brenda Nunes do Nascimento, Química, Ifes Aracruz
- Paulo Vinicius Pinto de Souza, Informática, Ifes Serra
Esta não é a primeira vez que a escola Dom José Mauro se destaca com seus métodos de estudos. Este ano, alunos da unidade educacional ganharam destaque estadual com a criação e lançamento de foguetes feitos com garrafas pet e canos de pvc.
No total, cerca de 105 jovens do 9º ano participaram da atividade que teve mentora a professora de ciências, Alessandra Assis Viana. Intitulado Artemis, o projeto desenvolvido na disciplina de ciências, procurou encontrar caminhos para se valorizar a participação feminina no campo científico no sentido de romper com o histórico de hegemonia masculina nessa área.

