23.6 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Escola da Serra ensina que homens também devem combater o machismo

Leia também

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Justiça manda prefeitura reduzir valor do IPTU na Serra

A Prefeitura da Serra terá que reduzir o valor do IPTU para imóveis comerciais e não edificados. É o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma escola de Jacaraípe está realizando diversas atividades educativas a cerca do tema. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, os números de violência contra as mulheres só vem aumentando no Brasil, inclusive no Espírito Santo. Diante dos fatos, uma escola municipal da Serra, está ensinado para os meninos que eles também devem combater o machismo e a violência contra as mulheres.

Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, que está fazendo palestra e ações educativas com alunos, pais e comunidade.

A diretora da instituição, Flávia Dantas, conta que houve capacitação de profissionais da escola pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, por meio da campanha: Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra.

“Estamos abordando a temática de violência contra a mulher e empoderamento feminino durante as aulas; alunos e professores estão produzindo murais sobre o assunto e vamos promover palestras na escola. Afinal, esse tema não é para ser levantado, apenas, em datas especiais. É um drama que a nossa sociedade enfrenta”, ressaltou Flávia Dantas.

Já nos dias 11 e 12 de junho haverá um bate-papo só para mulheres, já nos dias 17, 18 e 19 o público-alvo é o masculino. O encontro acontece das 16h às 17 horas na Emef Leonel de Moura Brizola, situada na Avenida Todos os Santos, no bairro Das Laranjeiras, em Jacaraípe. Os interessados devem procurar a unidade de ensino para fazer sua inscrição.

Campanha municipal

Segundo a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), Luciana Mallini, a campanha “Quem ama abraça fazendo escola no município da Serra” visa capacitar os profissionais da educação para se tornarem multiplicadores de conhecimentos junto a seus alunos. Ao todo, 38 escolas participaram do treinamento.

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, a ação tem como objetivo despertar o olhar de sensibilidade dos professores para questões de sala de aula correlacionadas ao aluno com comportamento disperso, ou mesmo com agressividade e desrespeito aos colegas.“Em alguns casos esses comportamentos estão correlacionados à repetição e à reprodução da violência doméstica e familiar”.

Comentários

Mais notícias

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

Justiça manda prefeitura reduzir valor do IPTU na Serra

A Prefeitura da Serra terá que reduzir o valor do IPTU para imóveis comerciais e não edificados. É o que decidiu na última sexta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!