Escola Clóvis Borges Miguel discute qualidade do ensino e cidadania

Compartilhe:
Escola Clóvis Borges Miguel, no bairro Serra Sede. Foto: Divulgação
Escola Clóvis Borges Miguel, no bairro Serra Sede. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares

Acontece nesta sexta-feira (05), na quadra de esportes da Escola Clovis Borges Miguel, no bairro Serra Sede, o Fórum “CBM” com o tema “O jovem como sujeito”, com o objetivo de discutir as implicações e melhorias para o ensino médio aplicado.  Alunos, pais, professores e sociedade civil participam dessa discussão.

Os palestrantes são professores da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), membros da Secretaria de Estado da Educação (SEDU) e profissionais da educação de outras cidades.  Segundo a pedagoga da escola, Magda Luiza Bertolini, a ideia é pensar o jovem como um sujeito membro da sociedade. Além de discutir melhorias na educação do aluno no ensino médio, não só com uma ideia de preparar o jovem para o mercado de trabalho, mas para a vida em sociedade.

Geovane Moraes, 15 anos, está no primeiro ano do 2° grau. Ele diz que a escola faz isso para demonstrar ao aluno que a vida não se restringe ao universo acadêmico. Também são cultivados os valores de cidadania. “Estamos sendo preparados para viver em sociedade, a partir do princípio da coletividade”, salientou.  Entre os atrativos deste evento estão à apresentação do coral e banda dos alunos da escola.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também