ES quer vacinar com a Pfizer adolescentes com idade entre 12 e 17 anos

Compartilhe:
30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos. Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23) acontecerá em Brasília a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e logo em seguida, a noite, uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que vai discutir a possibilidade de aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com comorbidades.

Segundo Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde, que faz parte do Conass, a posição do Governo do Espírito Santo é que nacionalmente as vacinas da Pfizer sejam disponibilizadas para adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos que tenham deficiência das comorbidades. “Isso é para avançar a vacinação na população que tem grandes vulnerabilidades e que podem já ser alcançadas com segurança e com eficácia com a vacina da Pfizer. Essa posição será apresentada amanhã na reunião do Conass e no debate com o Ministro da Saúde a noite”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também