ES quer vacinar com a Pfizer adolescentes com idade entre 12 e 17 anos

Compartilhe:
30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos. Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23) acontecerá em Brasília a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e logo em seguida, a noite, uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que vai discutir a possibilidade de aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes com comorbidades.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde, que faz parte do Conass, a posição do Governo do Espírito Santo é que nacionalmente as vacinas da Pfizer sejam disponibilizadas para adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos que tenham deficiência das comorbidades. “Isso é para avançar a vacinação na população que tem grandes vulnerabilidades e que podem já ser alcançadas com segurança e com eficácia com a vacina da Pfizer. Essa posição será apresentada amanhã na reunião do Conass e no debate com o Ministro da Saúde a noite”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante para adolescentes a partir de 12 anos.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também