ES poderá ter profissionais da Polícia Civil para identificar maus-tratos a animais

Compartilhe:
Os profissionais poderão ajudar a elucida casos como o da gata morta na Pedra da Cebola. Foto: Divulgação
Os profissionais poderão ajudar a elucidar casos como o da gata morta na Pedra da Cebola. Foto: Divulgação

O Espírito Santo poderá ter especialistas na luta contra os maus-tratos de animais. Isto porque está prevista a contratação de profissionais médicos veterinários na perícia técnico científica que poderão ajudar a identificar situações de denúncias de violência contra bichos no próximo concurso da Polícia Civil.

Presidente da CPI dos Maus Tratos contra animais da Assembleia Legislativa do Estado, a deputada Janete de Sá (PMN)  comemora a inclusão. “É uma conquista determinante para a identificação de vítimas humanas e dos animais vítimas de maus-tratos. São duas vagas para medicina veterinária afim de periciar  questões de bio seguranca, produtos de origem animal evoluindo para os maus-tratos, mortes e envenenamento de animais, atendendo uma demanda da CPI dos Maus- tratos Contra os Animais”, destaca a parlamentar.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também