ES perde dois moradores para a Covid-19 nas últimas 24 horas; um deles é da Serra

Compartilhe:
Serra
Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson
O primeiro registro de caso confirmado na Serra ocorreu em 25 de março de 2020. foto: Agência Brasil

O Espírito Santo perdeu dois moradores para a Covid-19 nas últimas 24 horas, um deles era da Serra. De acordo com dados do Painel Covid-19, o Estado registra desde o início da pandemia, 13.308 mortes em decorrência da doença. Na Serra, foram 1.608 vidas perdidas para o vírus.

O bairro com maior número de perdas é o Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, com 76 mortes. Já a comunidade com mais casos confirmados é Colina de Laranjeiras, com 3.313; seguido de Feu Rosa, com 3.137 e Morada de Laranjeiras, com 2.845.

O município registra um total de 79.797 casos da enfermidade desde o início da pandemia. O número de recuperados na cidade bate a casa dos 77.987 curados/recuperados.

Há cerca de um ano e dez meses, a Serra registrava seu primeiro caso confirmado de Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, o registro foi feito em 25 de março de 2020.

O primeiro óbito do Espírito Santo confirmado em decorrência do coronavírus foi na Serra, no dia 1º de abril de 2020. Foi um homem de 57 anos. Ao longo dos quase dois anos de pandemia, a Serra chegou a registrar em 24 horas, 21 mortes, no dia 29 de abril deste ano – o maior registro de mortes registrado pela doença num único dia na cidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também