ES oferece acesso rápido em site para pais autorizarem vacinação de filhos em escolas

Compartilhe:
A autorização poderá ser feita pelo site Vacina e Confia, facilitando a vacinação das crianças em campanhas dentro das escolas. Foto: Divulgação

Pensando em alcançar ampla cobertura de crianças e adolescentes acima dos cinco anos, o Governo do Estado do ES, anunciou uma facilidade para pais e responsáveis que ajudará na vacinação deste público na volta às aulas.

A partir de agora, será possível por meio da plataforma Vacina e Confia autorizar a vacinação dos filhos nas escolas, quando houver campanha nas instituições.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes anunciou a criação de um botão de acesso rápido para autorização dos responsáveis para a vacinação dos menores.

“Basta acessar o perfil, cadastrar os menores e ali fazer a autorização. Temos uma ociosidade da capacidade de vacinação das equipes que vão até as escolas imunizar as crianças por conta da ausência da autorização dos pais para que os filhos recebam o imunizante. Se os responsáveis já realizarem a autorização na plataforma, essa atualização já é verificada no momento em que as equipes de saúde estiverem nas unidades escolares, permitindo que a ida das equipes naquela escola possa alcançar um número grande de crianças vacinadas”,

Nésio citou a dificuldade da vacinação dos adolescentes nas unidades de ensino por conta deste tipo de entrave. “Ao longo do ano passado, na vacinação dos adolescentes contra a Covid-19, tivemos diversas situações onde as equipes chegavam até a escola e havia pouca disponibilidade de adolescentes para serem vacinados, por não trazerem consigo a autorização dos pais. Neste sentido a plataforma passa a ser utilizada para estimular a família capixaba. Acesse o sistema, autorize a vacinação de seus filhos. Vacinas nossas crianças é um ato de responsabilidade”.

Para ter acesso ao site Vacina e Confia clique aqui. 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também