ES e Tiva tentam 1ª vitória após estreia ruim na Série D

Compartilhe:
Jogadores do Espírito Santo e Desportiva em ação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Foto: João Britt/ESFC e Henrique Montovanelli Desportiva
Jogadores do Espírito Santo e Desportiva em ação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Foto: João Britt/ESFC e Henrique Montovanelli Desportiva

Por Thiago Albuquerque

Com o pé esquerdo. Assim foi o começo dos dois times capixabas que disputam o Campeonato Brasileiro da Série D , Espírito Santo e Desportiva. Um jogou em casa e o outro fora, mas o resultado foi o mesmo, a derrota. Agora ambos precisam se recuperar já neste final de semana.

A Desportiva joga no sábado (18), em casa no estádio Engenheiro Araripe, às 16h30, contra o Goianésia. Jogo válido pelo grupo A12.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

No outro jogo do grupo, o líder Volta Redonda que goleou na primeira rodada, recebe o time do URT, no estádio Raulino de Oliveira, às 20h, só que na segunda (20).

No domingo (19), o Espírito Santo vai ao estado de São Paulo, enfrentar o vice-campeão paulista de 2016, o Audax, no estádio prefeito José Liberatti, às 16h. Para fechar a rodada no grupo A13, o Caldense recebe o time do Boa Vista, às 16h, um dia antes no sábado, o time do Boa Vista, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Na primeira rodada, a Desportiva foi até Patos de Minas, enfrentar o URT, e saiu de lá com a derrota por 2×1. Já o Espírito Santo, recebeu o time do Caldense de Minas Gerais e perdeu em casa, no Engenheiro Araripe, por 1×0. Os dois times capixabas precisam vencer para não perigar ficar fora já na primeira fase do Brasileiro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também