Equipe capixaba de Wrestling brilha em campeonato no RJ

Compartilhe:
Foto: divulgação

Neste fim de semana, atletas do Espírito Santo se destacaram no Campeonato Brasileiro de Wrestling, realizado no Clube Cefan, da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. A delegação, formada por alunos do Projeto Wrestling de Vila Nova de Colares, sob orientação do professor Vinícius Henrique (Corcoran), conquistou resultados expressivos em diversas categorias.

O grande destaque da competição foi Fledis de Oliveira Gonçalves, que conquistou o título na categoria 100 kg, garantindo seu primeiro título nacional na modalidade. Oliveira, que tem experiência em jiu-jitsu e grappling, ressaltou o trabalho junto ao professor Vinícius Henrique.

“Mesmo com rotina intensa de aulas e treinos de jiu-jitsu e grappling, temos conseguido organizar os treinos e a equipe de competição. Ser campeão brasileiro numa modalidade olímpica, levando apenas um ponto na competição, é incrível. Só tenho a agradecer ao meu treinador, que é um fenômeno na formação de atletas”, afirmou ao Tempo Novo.

Além dele, outros atletas também tiveram desempenho de destaque:

  • Vinícius Henrique Rocha – categoria 79 kg
  • Isaque Barbatto – Sub-17, 65 kg, vice-campeão
  • Dilson Loureiro – Sub-16 seletiva, 60 kg
  • Talisson Silva – 70 kg
  • Caio Dantas (Sansão) – 70 kg, semifinalista e líder do ranking da categoria
  • Beatriz Dantas (Bia) – Sub-17, 61 kg, campeã da categoria
  • Victor Felipe – 57 kg
  • Emily Ferreira – Sub-20, 57 kg

O professor destacou a evolução de toda a equipe: “O desempenho dos atletas reflete o comprometimento nos treinos e a dedicação diária. É gratificante ver o crescimento deles e a conquista de títulos nacionais”, destacou.

O fim de semana foi ainda mais especial para Oliveira, que no domingo (23), participou do World Cup (Copa do Mundo de Jiu-Jitsu) CBJJO, em Olaria, e conquistou o segundo lugar na categoria Master 2 pesado sem kimono, fechando a semana com duas medalhas importantes para o Espírito Santo. A competição reuniu cerca de 1.600 atletas e consolidou a presença capixaba em torneios nacionais de alto nível.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também