Equipe capixaba de Wrestling brilha em campeonato no RJ

Compartilhe:
Foto: divulgação

Neste fim de semana, atletas do Espírito Santo se destacaram no Campeonato Brasileiro de Wrestling, realizado no Clube Cefan, da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro. A delegação, formada por alunos do Projeto Wrestling de Vila Nova de Colares, sob orientação do professor Vinícius Henrique (Corcoran), conquistou resultados expressivos em diversas categorias.

O grande destaque da competição foi Fledis de Oliveira Gonçalves, que conquistou o título na categoria 100 kg, garantindo seu primeiro título nacional na modalidade. Oliveira, que tem experiência em jiu-jitsu e grappling, ressaltou o trabalho junto ao professor Vinícius Henrique.

“Mesmo com rotina intensa de aulas e treinos de jiu-jitsu e grappling, temos conseguido organizar os treinos e a equipe de competição. Ser campeão brasileiro numa modalidade olímpica, levando apenas um ponto na competição, é incrível. Só tenho a agradecer ao meu treinador, que é um fenômeno na formação de atletas”, afirmou ao Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além dele, outros atletas também tiveram desempenho de destaque:

  • Vinícius Henrique Rocha – categoria 79 kg
  • Isaque Barbatto – Sub-17, 65 kg, vice-campeão
  • Dilson Loureiro – Sub-16 seletiva, 60 kg
  • Talisson Silva – 70 kg
  • Caio Dantas (Sansão) – 70 kg, semifinalista e líder do ranking da categoria
  • Beatriz Dantas (Bia) – Sub-17, 61 kg, campeã da categoria
  • Victor Felipe – 57 kg
  • Emily Ferreira – Sub-20, 57 kg

O professor destacou a evolução de toda a equipe: “O desempenho dos atletas reflete o comprometimento nos treinos e a dedicação diária. É gratificante ver o crescimento deles e a conquista de títulos nacionais”, destacou.

O fim de semana foi ainda mais especial para Oliveira, que no domingo (23), participou do World Cup (Copa do Mundo de Jiu-Jitsu) CBJJO, em Olaria, e conquistou o segundo lugar na categoria Master 2 pesado sem kimono, fechando a semana com duas medalhas importantes para o Espírito Santo. A competição reuniu cerca de 1.600 atletas e consolidou a presença capixaba em torneios nacionais de alto nível.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também