Ensaio do bloco Ratazanas agita Jacaraípe no dia 8 

Compartilhe:
Ratazana
Ratazanas
O bloco Ratazanas tem mais de 50 anos de história no Carnaval de Jacaraipe e arrasta milhares de foliões pela orla do balneário. Crédito: Divulgação Ruan Garcia

O bloco Ratazanas de Jacarapeba fará seu ensaio geral antes do Carnaval no próximo dia 8 de fevereiro em Jacaraípe, na Serra. O bloco é um dos mais tradicionais da cidade e carrega milhares de foliões pela orla do balneário nos quatro dias de folia.

O ensaio está marcado para acontecer no Orla Beach Gastrobar a partir das 20 horas com bateria e venda dos abadás do Ratazanas.

Já o desfile acontece tradicionalmente com suas ‘piranhas’ pela orla de Jacaraípe nos quatro dias de Carnaval. Este ano a folia acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro com concentração a partir das 17h30 e início do desfile às 18 horas com saída da pracinha do parque de diversões.

O Ratazanas tem mais de 50 anos de história de batuque e folia na Serra.

+ Império de Fátima vai levar o mistério das benzedeiras para o Sambão do Povo

Outros blocos

Jacaraípe conta ainda com o bloco Adrenalina que agita o Carnaval no balneário, o Jacara Beach e blocos surpresas formados por turistas e famílias que residem na regiões e se juntam para brincar.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também