
Aos 30 anos, a enfermeira moradora da Serra, Íris Rocha de Souza, foi encontrada morta em uma estrada de chão de Alfredo Chaves, na quinta-feira passada (11). Ela estava grávida de oito meses.
A vítima apresentava duas perfurações no peito e estava coberta com cal, um material usado em construções. A notícia chegou aos familiares somente na segunda-feira (15), quando foram identificar o corpo no Serviço Médico Legal (SML).
Irís morava sozinha em Jacaraípe, na Serra.
De acordo com a Polícia Militar, um policial fora de serviço encontrou o corpo da vítima pela manhã da quinta-feira na área de Iracema, em um caminho de terra entre Matilde e São Bento de Urânia.
Leia também
Foi complicado identificar a vítima devido à cobertura de cal, mas foi confirmada a existência de dois ferimentos de bala. No local, foram achadas cinco cápsulas de pistola calibre .40. O corpo foi levado para o SML de Cachoeiro de Itapemirim, mas a família só foi notificada na segunda-feira.
Enfermeira da Serra estava cursando mestrado na Ufes
Íris estava cursando mestrado em Ciências Fisiológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que emitiu uma nota lamentando o ocorrido. A nota destacou as lições de coragem e resistência deixadas por Íris, além de seu sorriso marcante.
O funeral da enfermeira será realizado na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra, onde será sepultada.
O Jornal Tempo Novo acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado.

