Enfermagem decreta greve em UPA da Serra e unidade atende apenas casos de urgência

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
A unidade está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Crédito: Divulgação

A greve da categoria da enfermagem continua afetando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra. O movimento que foi iniciado na última sexta-feira (7) reivindica melhorias trabalhistas e também ocorre em outros hospitais do Espírito Santo e do Brasil.

O sindicato afirma que a greve foi decretada, já que a categoria da enfermagem — que inclui auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros — considera inaceitável a posição da classe patronal, que frustou as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho.

Apesar da greve, os profissionais não estão deixando de atender casos de urgência e emergência. O atendimento necessário é feito, segundo o sindicato, normalmente.

No entanto, de acordo com a Prefeitura da Serra, os demais pacientes devem procurar outras UPAs da Serra. Por nota, o município destacou que a paralisação dos enfermeiros não inviabilizou o funcionamento da unidade.

Porém, no momento, os atendimentos na UPA de Carapina acontecem com prioridade para casos de urgência e emergência. A Organização Social que administra a UPA de Carapina tenta negociar com a categoria.

O Município disse ainda que os pacientes que precisarem de atendimento sem urgência podem procurar as outras duas UPAs da Serra, em Castelândia ou na Serra Sede.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também