Encontro no Centro Cultural de São Diogo para falar de literatura e resistência

Compartilhe:
O professor Thiago Costa Veríssimo será um dos palestrantes do encontro. Foto: Divulgação
O professor Thiago Costa Veríssimo será um dos palestrantes do encontro. Foto: Divulgação

No Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, acontece neste sábado (15) mais uma edição do projeto Tablado Queimado, às 19h30. A entrada é franca.

O tema do encontro é literatura e resistências e os palestrantes serão os professores Thiago Veríssimo e Maria Amélia, com intermediação do filosofo Igor Nunes.

O evento será o último deste ano. “Pensamos, junto a Rosane Preciosa, que a literatura é um modo de nascer pelo meio, isto é, opor-se ao destino que progride em direção a algo. É acariciar perigos, brincar com fracassos, questionar a mão única. Ações caras aos tempos de hoje. Por isso, urge pensar Literatura e Resistências”, destaca Antonio Vitor do Eliziário Rangel.

O Tablado Queimado é uma ação permanente do Centro Cultural Eliziário Rangel que visa promover discussões éticas acerca de temas urgentes no contemporâneo, compondo à grade da programação mensal do teatro. Alinhado com uma ética da filosofia da diferença, o Tablado Queimado almeja ser espaço de encontros e de troca entre pensadores e artistas com o público serrano e capixaba por meio de debates continuo de temas ético-estético e político.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também