Empresas da cidade podem ter canal de comércio com China

Compartilhe:

Empresas da Serra podem ganhar uma boa oportunidade para vender para o gigantesco mercado chinês. É que a eles será oferecido o ingresso numa plataforma online bilíngue mandarim/português para comércio eletrônico com empresas da província de Cantão, localizada no Sudeste da China e que tem 130 milhões de habitantes.

Para isto, na última segunda (18), o gerente operacional da plataforma de comércio eletrônico BR2CN, Henrique Kao esteve no município, acompanhado pelo deputado de Cantão, Zhu Chuanin.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Eles se reuniram com a prefeita em exercício Lourência Riani e o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Erly Vieira. O encontro foi intermediado pelo diretor presidente da Câmara de Comércio Brasil China – ES, Carlos Eiras.

Segundo o secretário Erly, foi pedido à Prefeitura que estimule os empresários a aderir à plataforma, que deverá cobrar um custo por isto. “O foco são os setores de rochas ornamentais e alimentos, além de serviços como despachantes, advogados e projetos demandados por clientes chineses com negócios no Brasil. A plataforma deverá ser lançada nos próximos meses e a BR2CN deve abrir uma filial em Vitória” revela.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também