Empresário tem 45 dias para tentar lote no Civit III

Compartilhe:
O polo Cercado da Pedra (Civit III), fica entre o Boulevard Lagoa, a Jacuném, o Civit II e a Avenida Eudes Scherrer. Arte: Joatan Alves

A Superintendência de Polarização de Projetos Industriais do Espírito Santo (Suppin) apresentou aos empresários na última quinta-feira (30), as regras para a venda de 106 lotes do polo empresarial Cercado da Pedra, também chamado de Civit III.  O Projeto de Lei 179/2016, aprovado pela Assembleia Legislativa, autoriza o Poder Executivo a comercializar os lotes. A venda será feita por meio de licitação, modalidade concorrência pública, somente para empresas.

Dois editais, colocando à venda os dez primeiros lotes do empreendimento, bem como resolução sobre normas de comercialização e uso do solo, já foram publicados e estão à disposição no site da Suppin (www.suppin.es.gov.br). Os interessados terão prazo de 45 dias para formulação de proposta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo a assessoria de imprensa da Suppin, o restante dos lotes serão vendidos em por etapas, abrindo-se novos blocos de licitação, à medida em que os anteriores forem comercializados.

A gestão desse processo e também dos Civit’s I e II, deverá sair da Suppin. É que a autarquia será incorporada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). A medida faz parte da extinção de cargos comissionados e redução de despesas administrativas, anunciadas pelo Governo do ES esta semana.

As Sedes disseram pela assessoria de imprensa, que só vai detalhar o novo modelo de gestão dos polos, após estudo entre o órgão e a Suppin. O que se sabe é que haverá a criação de uma subsecretaria de Polos Industriais, conforme anunciado pelo Governo.

 

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também