Categories: Arquivo

Empresa que atua na Serra recebe premiação nacional com reúso de esgoto

Conteúdo publicitário

Ao todo, 61 projetos de todo o Brasil foram inscritos na premiação nas categorias Institucional, Gestão e Técnica. Foto: Divulgação

A Serra Ambiental, que por meio de uma parceria público-privada com a Cesan é responsável pelo tratamento de esgoto sanitário na Serra, foi uma das vencedoras do Prêmio Sustentabilidade, entregue no último dia 10, em São Paulo, pelo Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon). Com o projeto “Reuso de Efluente Sanitário Tratado na Manutenção de Rede Coletora de Esgoto”, a concessionária conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão.

Com a iniciativa, o efluente é reutilizado, após passar pelo processo completo de tratamento, para fins como desobstrução de rede, podendo gerar uma economia de 30 m³ de água potável por dia. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Serra Ambiental formada pelos técnicos de obras Breno Barbosa Polez e Lucas do Socorro Ribeiro; pela supervisora de operação de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Analine Silva de Souza Gomes; pela coordenadora de operação de ETE, Renata Araújo Guimarães; e pela estagiária em engenharia civil Mariana Marquesini. 

O efluente é reutilizado, após passar pelo processo completo de tratamento, para fins como desobstrução de rede, podendo gerar uma economia de 30 m³ de água potável por dia. Foto: Divulgação

Ao todo, 61 projetos de todo o Brasil foram inscritos na premiação nas categorias Institucional, Gestão e Técnica. O prêmio reconhece os melhores projetos e iniciativas promovidas pelas concessionárias privadas de saneamento, que privilegiam ou buscam promover práticas de sustentabilidade, entendidas como o equilíbrio ambiental, social e econômico nos processos, projetos e ações que perpassam todas as áreas e níveis da empresa. 

No evento, a Aegea, uma das acionistas da Serra Ambiental, também conquistou outros três prêmios pelas concessionárias Águas de Matão, em São Paulo (projeto “OS Eletrônica – Integração de equipes e agilidade nos procedimentos”) e Águas Guariroba, no Mato Grosso do Sul (projetos “Água solidária” e “Integração Empresa-Universidade para Inovação no Saneamento”).

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

42 minutos atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

20 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

21 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás