Empresa erra projeto de praça na Serra e prefeitura exige reconstrução

Compartilhe:
Serra
Duas demolições seguidas em obra de praça proporcionaram questionamentos entre moradores da Serra. Créditos: Divulgação.

Popularmente as praças da Serra são conhecidas por serem um ponto de encontro entre os moradores dos bairros que possibilitam bons momentos de convivência, e em Cidade Continental não é diferente. Porém, durante a reforma da praça localizada no fim da Avenida Mekong, um desacordo de normas da empresa responsável pela obra fez com que a prefeitura da cidade solicitasse a demolição no local.

No final da última semana, moradores do bairro de Cidade Continental notaram algo incomum na reforma da praça em que frequentavam: todo o avanço das obras até então foi demolido, e dias após, a situação aconteceu novamente.

+ Está endividado? Serra tem mutirão de negociação de dívidas com super descontos

Sem respostas, os residentes de Cidade Continental entraram em contato com o Tempo Novo, questionando o motivo sobre o retrocesso das obras na região. Dessa forma, o Jornal entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que explicou em nota a situação.

“A secretaria de Obras da Serra informa que efetuou a limpeza do terreno para a execução da praça. Entretanto, a construtora responsável iniciou as obras em desacordo com as normas solicitadas pelo município. Por isso, o que havia sido levantado teve de ser demolido, sem custos adicionais, para possibilitar o recomeço da obra, que deve ser finalizada em menos de um mês”, disse a Prefeitura.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também