Empresa da Serra pode fornecer vidro para a Europa

Compartilhe:
A fábrica da Viminas na Serra emprega 350 pessoas, contratou 76 delas nos últimos três meses e ainda tem 18 vagas em aberto. Foto: Divulgação/Bruno Coelho
A fábrica da Viminas na Serra fica no bairro Civiti II. Foto: Divulgação/Bruno Coelho

A Viminas Vidros Especiais, que fica localizada na Serra, no Civit II, acaba de conquistar uma certificação internacional europeia que libera o fornecimento de vidros temperados planos para instalação em veículos.

A certificação foi concedida após avaliações dos processos produtivos e de testes feitos para comprovar a qualidade do produto de acordo com a norma ECE R43.

A empresa que realizou a auditoria é filial da Vehicle Certification Agency, do Reino Unido. Todo o processo de certificação durou cerca de um ano, devido aos obstáculos impostos pela pandemia.

“Essa certificação é um passo importante para conquistarmos mais clientes no mercado automotivo, no qual passamos a atuar recentemente, fornecendo vidros planos para a fábrica da Marcopolo em São Mateus. Agora, nosso produto pode ser exportado para cerca de 60 países europeus que aceitam a certificação ECE. É o reconhecimento internacional da qualidade Viminas, que deu os primeiros passos há 36 anos, aqui no Espírito Santo, e agora poderá dar os primeiros passos fora do Brasil”, comentou o diretor-presidente da Viminas, Rafael Ribeiro.

A certificação internacional reforça a credibilidade e a confiabilidade dos produtos Viminas, fortalecendo ainda mais a reputação da marca no mercado brasileiro.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também