Categories: Economia

Empreendedoras se unem e fazem feira em bairro

As empreendedoras são do bairro Morada de Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos

Em Morada de Laranjeiras, um grupo de mulheres se juntou para driblar a crise e melhorar os negócios. São pequenas empreendedoras e artesãs moradoras do bairro que decidiram realizar uma feira para melhorar as vendas e proporcionar um dia de lazer.

A feira, batizada de “Erga-se Bem”, acontece neste sábado, das 13h às 18h, no Espaço Morada (após o campo society), e a entrada é gratuita. No local haverá pula-pula, pipoca e algodão doce com preço simbólico, além da venda de comes e bebes e produtos das empreendedoras. Também haverá sorteios de brindes.

Uma das organizadoras, Brenda Spairani, que élifecoach e analista comportamental, explica que a feira foi pensada para mulheres que precisam de espaço para divulgar e vender seus produtos.

“Há muito talento nas mulheres e espírito empreendedor, só falta uma rede de apoio consistente para se desenvolverem no seu negócio. Organizamos as mulheres e, com uma pequena taxa de contribuição de R$40, conseguimos o espaço.Teremos 23 expositoras com produtos de perfumaria, artesanatos, alimentação, moda infantil e adulto, moda praia e outros”, relata.

A empresária e coordenadora de Recursos Humanos, Káritas Pimenta, diz que além de acesso a novos clientes, a feira vai proporcionar rodada de negócios.“Algumas possuem a renda exclusivamente dos itens que são produzidos por elas. Um diferencial que vamos fazer é que haverá uma rodada de negócios entre as expositoras antes do evento, com o objetivo de interação e de se criar vínculos de relacionamento e apresentar seu trabalho.Geralmente, a mulher empreendedora é aquela mãe que abriu mão do mercado de trabalho para cuidar da família, ou que perdeu o emprego e precisou recomeçar”, explica.

Ela já vislumbra as próximas edições. “A ideia é que aconteça a cada 45 dias. Nas próximas, vamos arrecadar alimentos na entrada para quem for visitar e, depois, doaremos a alguma instituição de caridade”, projeta.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Conjuntivite felina? Saiba identificar a enfermidade no seu gato

A conjuntivite é um problema ocular muito comum em gatos, principalmente em filhotes e é caracterizada pela inflamação da conjuntiva…

15 minutos atrás

Policial militar é baleado na cabeça em bairro da Serra

O policial militar Saimen Rodrigues foi baleado na cabeça, na noite de quarta-feira (1°), em Cidade Pomar, na Serra. O…

2 horas atrás

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

22 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

22 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás