Emoção e harmonia marcam o encerramento do Mês da Pessoa Idosa na Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação

O município de Serra celebrou, na última quinta-feira (30), o encerramento do Mês da Pessoa Idosa com um evento repleto de arte, emoção e convivência. Promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, em parceria com a Rede ALSA – Associação Lar Somente do Amor, o 2º Encontro de Corais da Pessoa Idosa reuniu cerca de 150 participantes em uma grande celebração musical.

O encontro contou com a apresentação de seis corais “Renascer”, formados por idosos dos centros de convivência dos bairros Serra Sede, Barcelona, Porto Canoa, Hélio Ferraz, Nova Almeida e Feu Rosa. Sob a regência do maestro Messias Cavoli, responsável pelo trabalho musical em todos os centros, cada grupo encantou o público com duas interpretações que exaltaram o talento, a vitalidade e a alegria da terceira idade.

Ao Tempo Novo, a organização ressaltou que o evento representou um momento de integração, fortalecimento de vínculos e valorização da pessoa idosa. A música serviu como ponte para novas amizades, troca de experiências e reafirmação do papel ativo dos idosos na vida cultural da cidade.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também