Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) resultou na recuperação de materiais avaliados em R$ 140 mil que haviam sido furtados de uma empresa localizada no bairro Calogi, na Serra. A apreensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), em uma residência no bairro Taquara I, também no município da Serra.
De acordo com informações da Polícia Civil, o furto ocorreu entre os dias 19 e 20 de julho, no setor de instrumentos de qualidade da empresa. Porém, o crime só foi percebido na manhã do dia 21, quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a porta do setor arrombada. Ao todo, foram levados 18 micrômetros e 7 paquímetros (instrumentos de precisão utilizados em processos industriais e de medição).
Parte dos itens furtados foi localizada após a equipe policial encontrar anúncios do material em um site de vendas online. A partir da publicação, os agentes chegaram até o endereço onde o material estava sendo mantido.
No imóvel, um homem de 37 anos afirmou ser o morador do local e entregou aos policiais quatro paquímetros e quinze caixas contendo ferramentas diversas. Todo o material foi apreendido e devidamente registrado como parte da ocorrência. O homem contou à polícia que recebeu os equipamentos de outra pessoa, que teria prometido repassar 30% do valor das vendas como forma de pagamento.
A polícia Informou ao Tempo Novo ainda que durante as diligências conseguiu identificar o principal suspeito de ter cometido o furto e que o caso seguirá sob investigação para prendê-lo. Além disso, o homem que estava em posse dos equipamentos foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde o caso segue sob investigação.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia anônima, que pode ser feita pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

