Em setembro tem trilha até o topo do Mestre Álvaro | Que tal subir até 833 metros de altitude?

Compartilhe:
Trecho de subida para o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

Está afim de curtir um domingo diferente? No próximo dia 5 de setembro vai ter subida até o topo do Mestre Álvaro. São 833 metros de altitude que permite aos aventureiros uma vista panorâmica e única da Grande Vitória.

Gostou da ideia? Para participar da subida que será realizada pela Trilha do Restaurante, ou seja, pelo lado da Serra Sede, é cobrado um valor R$ 25 que é utilizado no mapeamento e monitoramento de animais silvestres e plantas na montanha pelo grupo Guardiões do Mestre Álvaro, além de projetos de educação ambiental.

O ponto de partida será às 6h40 no sítio Recanto do Mestre Álvaro. Desse ponto, os trilheiros seguem até topo do Mestrão. São quatro horas de caminhada até o topo do monte e aproximadamente 12 quilômetros de subida em mata fechada com pontos inclinados.

Segundo Junior Nass, do Guardiões do Mestre, o Mestre Álvaro possui água, mas não mineral, por isso se pede que cada participante leve no mínimo 3 litros de água para hidratação durante todo o percurso.

A subida conta com guias experientes e que conhecem a montanha como a palma da mão. Também haverá sorteio de brindes.

“Sempre ressaltamos algumas questões para quem subir o Mestrão: usar bota de trekking ou tênis usado, levar repelente, alimentação, mochila e protetor solar”, destaca Nass.

Quem sobe o Mestre Álvaro deve saber ainda que torção por movimentado inadequado ao caminhar e queda em obstáculos podem acontecer. “Pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picada de insetos também”.

O pagamento pode ser feito via Pix: 10528271792 (CPF) ou via Pic Pay pelo @juniornass. As vagas são limitadas: 30 por subida. Informações pelo telefone 27 99631-2337.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também