Em setembro, mais de 700 pessoas foram vítimas de bandidos na Serra

Compartilhe:
Roubo a comércio em Parque Residencial Laranjeiras no último dia 15 de setembro. Foto: Divulgação
Roubo a comércio em Parque Residencial Laranjeiras no último dia 15 de setembro. Foto: Divulgação

Durante todo o mês de setembro 705 pessoas foram vítimas de bandidos na Serra. Os números são do Painel Crimes Contra o Patrimônio do Governo do Estado e dizem respeito a crimes como furto/roubo em ônibus, vias públicas, estelionato e fraude e roubo/furto a comércios e residências.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Das 705 vítimas, 350 pessoas são do sexo feminino, 315 masculino e 40 não possuem informação de sexo. Os crimes também atingem diversas faixas etárias, mas a maioria das investidas dos bandidos ocorreu em pessoas com idade entre 22 e 39 anos e aconteceram por volta das 12h.

Foram registradas 888 ocorrências, sendo 312 para estelionato/fraude; 329, roubo/furto a pessoa em via pública; 97, roubo/furto em transporte coletivo; 64, furto/roubo em residência condomínio e 83, furto/roubo a comércio.

Os bairros com maior número de ocorrências são Parque Residencial Laranjeiras, com 48 registros; Jardim limoeiro – 34; Colina de Laranjeiras – 33; Carapina – 24 e Parque Jacaraípe – 24.

Em agosto, o número de ocorrências registradas na Serra foi maior: 981.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também