Em poema, advogado registra indignação com tragédia de Brumadinho

"Quanto vale a Vale", diz Cleber Lanes, que é advogado e trabalhou na Vale durante 18 anos
Compartilhe:
Cleber Lanes trabalhou na Vale por 18 anos. Foto: Divulgação

Advogado, poeta, mineiro de nascimento, serrano de coração. Cleber Lanes trabalhou durante 18 anos na Vale e diz que tem na memória boas lembranças da época em que atuou na empresa. Indignado com o mais recente rompimento da barragem de propriedade da empresa, que vitimou centenas de pessoas e deve culminar no comprometimento das águas do Rio São Francisco, Lanes escreveu um poema, onde registra sua tristeza e revolta [confira no final da matéria].

“No Vale do Rio Doce vivi parte da minha adolescência e infância. Trabalhei na Vale durante 18 anos, quando terminei o curso de Direito e fui advogar. Isso [o rompimento da barragem] impacta fortemente dentro de mim e de tantos que viveram o Vale do Rio Doce, e agora veem tudo isso se perder”, disse. 

Na última sexta-feira (25), uma barragem localizada em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, se rompeu, destruindo casas e vegetação na região. Até o momento, estão confirmados 60 mortos e há 292 desaparecidos. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também