Em meio ao pior momento da pandemia, bandidos invadem Unidade de Saúde na Serra

Compartilhe:
Unidade de Saúde de São Diogo. Foto: reprodução Internet
Unidade de Saúde de São Diogo. Foto: reprodução Internet

A Serra vive o pior momento da pandemia desde o inicio da explosão de casos. No entanto isso não é impeditivo para a ação criminosa. Isso porque na madrugada desta quinta-feira (01) a Unidade de Saúde de São Diogo foi invadida por bandidos que vandalizaram e roubaram fios de cobre, deixando a unidade no escuro. Felizmente, não havia estoque de vacinas contra Covid na Unidade, senão o prejuízo seria ainda maior. De acordo com a Prefeitura, uma equipe já foi encaminhada para reparar os danos.

De acordo com um denunciante que entrou em contato com a reportagem do TN, a suspeita recai sobre moradores em situação de rua que margeiam o local.

“A princípio, moradores de rua, que ficam nas proximidades da unidade de Saúde, ou seja, passam o dia e a noite na pracinha do bairro São Diogo 1, foram os autores de mais esse furto. Já perdemos as contas de quantos assaltos essa unidade já sofreu”, disse. Ele não quis se identificar com receio de sofrer algum tipo de represália.

O morador ainda disse que não existe segurança armada após expediente e que o próprio bairro carece da atenção do poder público, para uma melhoria na segurança. “A onda de assaltos está em uma crescente, tirando o sono e o sossego de quem reside ou passa por aqui”, completou.

Procurada, a Prefeitura da Serra confirmou a invasão e disse que já encaminhou uma equipe para reparar os danos e retomar o trabalho na Unidade.

“A pessoa arrombou a parte dos fundos do prédio e furtou um aparelho de ar-condicionado e parte da fiação. Um profissional de manutenção predial foi chamado para o isolamento da área aberta e para o início dos trabalhos de recuperação elétrica. A unidade será reaberta tão logo os acertos sejam feitos. Vale destacar que essa unidade não possui vacinas contra a Covid-19”, disse em nota.

A Polícia Militar também confirmou o furto de um ar condicionado e fios de cobre e orientou a responsável pelo posto a registrar o fato em alguma delegacia.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também