Em meio a tiroteio, mãe se joga na frente de filho de 4 anos e é baleada na Serra

Compartilhe:
Bairro é um dos que mais registraram ocorrências policiais. Foto: Divulgação
Bairro é um dos que mais registraram ocorrências policiais. Foto: Divulgação

Mais uma tragédia de bala perdida acometeu uma família na Serra, felizmente, dessa vez não houve mortes. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (11) no bairro Planalto Serrano, quando bandidos de gangues rivais iniciaram um tiroteio; no momento haviam muitas crianças brincando na rua, e para proteger o filho, uma mãe de 22 anos se jogou na frente da criança. Ela acabou sendo baleada na coxa.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu na rua Bela Vista, haviam cerca de 20 crianças brincando no local. Traficantes em uma moto estavam perseguindo membros de outra gangue rival que também estavam em motociclistas. Os criminosos estavam em intensa troca de tiros.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A mãe de apenas 22 anos estava na varanda de casa enquanto o filho brincava ao seu lado. De acordo com a mãe da vítima, de 44 anos, ao constatar o tiroteio a filha dela teria se jogada na frente do neto, para protegê-lo. Após os criminosos saírem da rua, a filha começou a gritar, e ao ir na varanda se deparou com a moça deitada no chão com a perna esquerda toda ensangüentada.

A vítima foi encaminhado para atendimento médico e segundo vizinhos está se recuperando. Moradores relatam que Planalto Serrano tem vivido dias de muita violência; isso porque traficantes dos blocas A, B e C estão em guerra pelo domínio dos pontos de venda de drogas, com isso a população acaba ficando refém dos tiroteios a céu aberto.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também