
Neste domingo (23), o músico Alexandre Lima, conhecido por ser uma das vozes da banda capixaba Manimal, estará completando 54 anos de idade e dez de coma em dezembro deste ano.
O vocalista da Manimal, sofreu uma anoxia cerebral no pós operatório de um procedimento cardíaco em 2013 e está em coma desde então, sendo cuidado em casa por sua família. Na época do ocorrido, ele era secretário de Cultura da capital.
Amaro Lima, irmão de Alexandre, conversou com o Tempo Novo e contou sobre o estado de saúde do cantor. Amaro mora num condomínio da Serra.
“Alex segue em coma e a família continua cuidando dele com fé e paciência, um dia de cada vez. Sempre contamos com o apoio, em todos os sentidos, de amigos e admiradores do trabalho dele. Até hoje ele não tem interação com ninguém. Ele entrou pra tratar o coração e saiu com problema neurológico”, revelou Amaro.
Leia também
Desde 2013, quando Alexandre teve o problema de saúde, a família se desdobra para garantir a qualidade de vida do artista.
+ Professores do ES participam de mobilização nacional para pedir segurança nas escolas

“São quase 10 anos em que a família utiliza recursos próprios pra mantê-lo. Fizemos, recentemente, uma ação para a Páscoa. Alexandre não tem plano de saúde. Já vendemos imóveis, obras de arte, instrumentos e sempre fazemos campanhas onde toda sociedade acaba ajudando a gente. É muito amor e carinho de todos. Ficamos emocionados com isso”, contou Amaro.
Este ano, Amaro fará uma homenagem diferente ao irmão. Trata-se do álbum ‘Noite Manimal’ que irá reunir o repertório da banda com seus maiores sucessos.
A canção ‘Barco do Amor’, composta numa parceria entre os irmãos foi a primeira a ser lançada, no último dia 20 de abril e já pode ser apreciada em todas as plataformas musicais digitais.
“Já tem um visualizer disponível no YouTube, inclusive, a capa do single e as imagens foram feitas na Serra, em Jacaraípe”, adiantou Amaro que completou revelando que “o álbum tem previsão de lançamento para junho. Mas ainda não tem data definida”.
Já para o segundo semestre, o projeto de Amaro Lima é lançar mais músicas, desta vez inéditas.
A família também mantém campanha permanente para angariar apoio financeiro pra manter o tratamento do músico. Para ajudar a conta é em nome só próprio Alexandre Silva Lima – CPF: 947.133.597-34. Santander (033) – Agência 3345 – Conta 01088199-7.
Veja o visualizer do ‘Barco do Amor’

