Em Cidade Continental moradores pedem policiamento e denunciam constantes assaltos

Compartilhe:
Assalto ocorrido na terça-feira (15). Foto: Divulgação

Moradores de Cidade Continental reclamam dos constantes assaltos que tem acontecido na região. De acordo com a população os bandidos assaltam a qualquer hora do dia, principalmente pela manhã.

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação dos assaltantes nos dois últimos dias. Uma das ocorrências aconteceu em frente a escola estadual Francisco Alves Mendes, que fica no setor Ásia, na última terça-feira (15).

As imagens mostram uma mulher com uniforme de empresa sendo abordada por um jovem de bicicleta. O homem não está armado, mas consegue levar a bolsa com os pertences da mulher.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Um outro vídeo mostra um bandido rodando pelas ruas do bairro e pulando o muro de uma casa na madrugada desta quarta (16).

Moradores reclamam da falta de policiamento no bairro. A reportagem procurou a Polícia Militar para falar sobre o assunto. Por meio de nota a PM disse que nenhum acionamento com essas características foi registrado pela PM no local e dia informados.

A Polícia Militar informou ainda que o bairro conta com policiamento ostensivo constante com rondas preventivas 24h por dia, além de diversas operações como abordagem e cercos táticos. No entanto, a PM ressalta que o policiamento é dinâmico, por este motivo não é possível cobrir todo o território ao mesmo tempo. Ainda, cabe frisar que o reforço de policiamento é realizado com base no mapa do crime que aponta os locais com maior registro de incidência de crimes, conforme número de acionamentos. Por estes motivos, é importante que uma viatura seja sempre acionada, via 190, em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também