
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann divulgou um documento confirmando a retirada da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao Governo do Espírito Santo a anunciando a parceria com o PSB para a reeleição de Renato Casagrande. O anúncio já era aguardado.
Hoffmann começou contextualizando a atual situação do país; afirmou que a esperança está representada na chapa Lula/Alckmin. Falou sobre o legado deixado pelo PT em todo país e, enfim, mencionou o nome do senador e as razões para retirar o nome dele do jogo.
“Contarato trouxe esperança para o cenário político capixaba, que também passa por mudanças. E por refletir este momento, assim como fizemos em 2014 e 2018, apresentamos legitimamente um projeto, com envolvimento, coragem e compromissos com as causas sociais e com a defesa de quem mais precisa. É necessário estabelecer um marco de esperança que o Brasil e o Espírito Santo querem, necessitam e sonham. Mas, neste momento, somos chamados a construir e reconstruir caminhos. Não podemos titubear diante de ameaças antidemocráticas”, justificou a presidente.
Leia também
Sobre Casagrande, Gleisi disse que é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. “Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, começou.
Ela continuou afirmando que “Casagrande está com Lula e o PT estará com o PSB e Casagrande para construir sua reeleição no Espírito Santo. Uma união que simboliza nossa coragem e a busca da construção de uma unidade política diante dos grandes desafios impostos pelos desgoverno atual.
Por isso é fundamental que o gesto que hoje concretizamos represente algo maior que uma aliança eleitoral.Estamos restabelecendo um elo forte, lúcido e coeso na defesa da democracia, dos direitos, da dignidade das pessoas,de um olhar voltado para quem mais precisa”.
A presidente afirmou ainda que o senador Fabiano Contarato seguirá ao lado de Lula, percorrendo o Brasil.

