Em ano de pandemia, Prefeitura adia para maio primeira parcela e cota única de IPTU

Compartilhe:
Região de Laranjeiras é uma das mais valorizadas do Espírito Santo. Foto: Arquivo TN
O IPTU terá a data de pagamento de cota única e primeira parcela em 17 de maio. Foto: Arquivo TN/Joatan Alves

A Prefeitura da Serra divulgou nesta terça-feira (2) o cronograma de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial Territorial Urbano (IPTU), das Taxas pela Utilização de Serviços Públicos (TSP) e da Cosip. E este ano, o município decidiu prorrogar o pagamento das taxas para 17 de maio, ao invés de ser em abril, como em anos anteriores.

Outra novidade no cronograma de pagamento é que se o valor a ser pago for superior a R$ 3.500, o pagamento poderá ser realizado em até oito parcelas.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Conforme a publicação feita no Diário Oficial do Espírito Santo a cota única do IPTU, assim como a primeira parcela do imposto, poderão ser pagas no dia 17 de maio, as parcelas seguintes, seguem com vencimentos 15/06, 15/07, 15/08, 15/09 e 15/10. Os mesmos vencimentos também servem para outras taxas. Sendo valor superior a R$ 3.500 e o contribuinte optar por pagar em 8 vezes, os vencimentos seriam 15/11 para a sétima parcela e 15/12 para a oitava parcela.

A taxa Cosip cobrada junto aos carnês de IPTU de 2021, refere-se, exclusivamente, aos imóveis não edificados.

diario_oficial_2021-02-02_pag_45

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também