Em 24 horas, mais quatro moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já possui 365 mortes

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN
Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Após alguns dias com baixa nos números de mortes causadas pela Covid-19, a Serra voltou a registrar um aumento na quantidade de óbitos diários. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da última terça-feira (14), em 24 horas, foram quatro moradores que perderam a batalha contra o vírus. No total, a cidade já possui 365 óbitos, 9.371 casos confirmados e 7.543 curados.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, desde o último fim de semana, o Município vinha demonstrando certa estabilidade na quantidade de confirmações e mortes por dia. Apesar disso, a preocupação continua, já que vidas continuam sendo ceifadas pela Covid-19. Vale destacar que a cidade já chegou a registrar 12 óbitos em um único dia durante a fase mais tensa da pandemia.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (21), Feu Rosa (19), Vila Nova de Colares (18), Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (15). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade na cidade é 3,89%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 394 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 383. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 65.213 confirmações, 2.082 mortes e 43.743 curados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também