
A arte da bailarina Ivna Messina, que reúne o brasileiro samba com o ibérico flamenco numa apoteose carnavalesca, poderá ser apreciada pelos serranos no próximo dia 11 de fevereiro, um sábado, no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra. Trata-se do espetáculo solo de dança ‘Bom Sujeito’, que estará saindo em turnê por algumas cidades capixabas mês que vem.
Sob a direção de Fernando Marques, o espetáculo é primeiro solo de Ivna. Assinam a trilha sonora Letícia Malvares e Roberto Monteiro. Na Serra e nas demais cidades, as apresentações estão marcadas para às 19h. E com entrada franca.
‘Bom Sujeito’ estreou em 2016. E é fruto do projeto ‘Isso não é flamenco’, iniciado pela bailarina em 2012 com o intuito de dialogar com outros artistas e linguagens. Segundo Ivna, o espetáculo busca aproximar o flamenco do samba e do carnaval, manifestações artístico-culturais que são referências de seus respectivos países: Espanha e Brasil.
+ Felipe Dylon e Macucos de graça na Serra em fevereiro
Leia também
“Pretendemos buscar os pontos em comum, corporais, sonoros, de intenção, literários, musicais, conceituais e afetivos, confundindo seus limites”, salienta a artista.
Além da Serra, o espetáculo está agendado para os municípios de Vitória, Guaçuí, Itapemirim e Domingos Martins.
Oficinas
Também em fevereiro, Ivna vai dar oficinas gratuitas de flamenco nos municípios de Vitória e Domingos Martins. Para participar a pessoa interessada deve se inscrever em formulário que está dinponível no Instagram do projeto. O endereço é https://www.instagram.com/issonaoeflamenco/. Ali também estão informações sobre horários, datas e locais das oficinas. As incrições poderão ser feitas a partir do dia 01 de fevereiro.
Tanto as apresentações quanto as oficinas foram contempladas pelo edital Setorial de Dança da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/ES).
Serviço
Temporada de Circulação de “Bom Sujeito”
- 02 de fevereiro, quinta, 19h
Vitória – Palácio Sônia Cabral
- 04 de fevereiro, sábado, 19h
Guaçuí – Teatro Fernando Torres
- 05 de fevereiro, domingo, 19h
Itapemirim – Quintal Dona Música
- 11 de fevereiro, sábado, 19h
Serra – Centro Cultural Eliziário Rangel
- 12 de fevereiro, domingo, 19h
Domingos martins – Cena Escola de Dança

