Eleições 2022: Vereador Igor Elson troca de partido e é pré-candidato a deputado estadual

Compartilhe:
Vereador
Vereador Igor Elson. Foto: Divulgação 

A poucas horas do encerramento do prazo para troca de partido e filiação partidária, e  disputar as eleições em outubro, o vereador Igor Elson saiu do Podemos e se filiou ao PL, com o intuito de disputar a eleição de deputado estadual. Igor conversou com a redação do Tempo Novo na tarde desta sexta-feira (01) e disse que sua saída foi em harmonia com a direção municipal da legenda, de quem recebeu uma carta de anuência.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Importante lembrar que não existe janela partidária para vereador e que o mandato pode ser questionado pelo partido, pelo suplente e até pelo Ministério Público.

“Tenho um perfil conservador e o PL é um partido com o qual me identifico e onde vou disputar uma vaga de deputado”, disse Igor.

O presidente municipal do Podemos, Hamilton Luiz, confirmou que a saída de Igor foi dialogada. “O vereador tem uma boa atuação na Câmara da Serra e agora quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele explicou que precisava estar em um partido no qual tivesse chances de vitória, com uma chapa mais leve, e fizemos um acordo”, disse Hamiltom.

Já o primeiro suplente da chapa, ex-vereador Robinho Gari, disse que vai aguardar a confirmação da filiação e que não pensou sobre o que vai fazer. “Vamos deixar as coisas acontecerem”, disse.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também