Eleições 2022: Faltam sete dias para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor

Compartilhe:
A certidão tem validade até o fim do processo eleitoral de 2016. Foto: Divulgação
As eleições de 2022 acontecem em outubro. Foto: Divulgação

Faltam sete dias para o fechamento do cadastro eleitoral e, este ano, quem quiser participar das eleições em 2022 pode acessar todos os serviços de forma remota, por meio do celular, computador ou tablet.

Entre as opções, é possível fazer o alistamento eleitoral (tirar o título), incluir nome social, solicitar certidões de quitação eleitoral, imprimir o título de eleitor, consultar e quitar multas eleitorais e verificar os locais de votação.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oferece ainda a opção de atendimento presencial. Os eleitores que necessitarem de atendimento nos cartórios, deverão agendar um horário pelo Papa-fila. O funcionamento dos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Além do Papa-filas (clique aqui para acessar) outra ferramenta disponível é o aplicativo e-Titulo, e utilizar a versão digital do documento, dispensando-se o título em papel. O download do app é gratuito e pode ser feito pelo Google Play e App Store. O aplicativo funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.

Calendário Eleitoral:

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia dois de outubro. Eventual segundo turno acontecerá no dia 30 do mesmo mês. Este ano, os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também