EDP realiza troca de lâmpadas gratuitas em Feu Rosa e Colina de Laranjeiras

Compartilhe:
troca lâmpadas
Os moradores poderão trocar até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes por modelos de LED, que são mais econômicos e sustentáveis. Crédito:Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, estará presente nesta semana em dois bairros da Serra, oferecendo serviços gratuitos como troca de lâmpadas, pré-cadastro na Tarifa Social, emissão de segunda via de contas de energia, entre outros. No local, os moradores também receberão orientações sobre consumo consciente e seguro de energia.

Na Serra, a Van da Boa Energia estará em Colina de Laranjeiras participando da Ação de Atendimento para Idosos, no CRAS de Laranjeiras, na próxima quarta-feira (18), das 8h às 12h. O endereço é Rodovia Norte-Sul, nº 3783.

Já no bairro Feu Rosa, a van participará do evento Serra + Cidadã – 23ª Edição, que acontecerá nos dias 21 de dezembro (sábado) e 23 de dezembro (segunda-feira), das 9h às 16h, na Rua Mamoré, esquina com a Rua Boa Esperança, atrás da Unidade Regional de Saúde, onde ocorre a feira.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os moradores poderão trocar até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes por modelos de LED, que são mais econômicos e sustentáveis. Para participar, é necessário apresentar uma conta de luz recente, um documento com foto e entregar as lâmpadas antigas.

+ Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.710

Além disso, a van oferecerá o serviço de inscrição na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda. Para se cadastrar, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) ativo no CadÚnico ou receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Na Van da Boa Energia, os clientes podem realizar o pré-cadastro. No entanto, para garantir o benefício, é necessário atender aos seguintes critérios: possuir renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo ou, no caso de idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC atualizado.

Vale ressaltar que, se o titular do NIS não for o titular da conta de energia ou estiver com o cadastro desatualizado junto à EDP, a inscrição automática no benefício não será realizada. Por isso, é fundamental atualizar os dados cadastrais diretamente com a concessionária.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela ANEEL, que visa estimular o uso eficiente de energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também