EDP e Prefeitura da Serra não se entendem sobre poste que está sem energia há 6 meses

Compartilhe:

Há seis meses moradores de uma rua da Serra sofrem com a escuridão. Um dos postes da rua Ibiraçu, em Serra Dourada I, conhecida popularmente como a rua do Eucalipto, está lá instalado, mas sem energia elétrica.

Uma moradora da rua, Dayana Oliveira, procurou o TEMPO NOVO, para tentar resolver o problema. Segundo ela, há cerca de seis meses que um jogo de empurra-empurra acontece entre a EDP concessionária de energia elétrica e a Prefeitura da Serra.

“Há seis meses foi instalado um poste na rua, desde de então, não foi ligado energia nesse poste.  A energia local é BT0, só pode ser ligada pela EDP. E quem faz esse pedido é a prefeitura. Já havia feito várias reclamações na prefeitura e até com políticos. Até que há três semanas consegui conversar com engenheiro da prefeitura, no setor de iluminação pública, e ele me informou que no sistema da EDP constava como se o poste estivesse ligado. Fiz o pedido para EDP resolver a situação, mas até agora nada”, relata a moradora.

Segundo Dayana, a rua tem iluminação em toda sua extensão. “Só o último poste não tem energia. É um descaso, pois aquela região é muito perigosa”, reclama.

E pelo jeito a situação está longe de ser resolvida. O TEMPO NOVO procurou a EDP que informou que a inserção de uma nova lâmpada ou substituição é de responsabilidade da Prefeitura. Por se tratar de uma rede protegida, quando adicionado um novo ponto de iluminação é a Prefeitura quem aciona a EDP para que a Distribuidora apenas ligue a rede de iluminação no sistema.

Já a Prefeitura da Serra disse por meio de nota que conforme consta no ofício 250/2020 da Secretaria Municipal de Serviços, a Prefeitura da Serra solicitou a ligação da iluminação à EDP no dia 17 de junho de 2020. A ligação é responsabilidade da distribuidora. A empresa informou à Prefeitura, no dia 26 de outubro, que o serviço havia sido concluído.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também