Na manhã dessa terça-feira, 3 de fevereiro, Edílson Capetinha arrumou sua mochila e anunciou aos colegas de confinamento que iria desistir do BBB 26. A decisão aconteceu depois de uma noite tumultuada, provocada pelo Sincerão. O ex-jogador foi considerado uma planta pela torcida.
Edílson foi para a sala para apertar o botão da resistência, mas como o sinal estava vermelho, ele precisou esperar. Mas esperou tanto que acabou desistindo de sair do programa. Pode ser uma decisão temporária. Acontece que hoje pela manhã haverá uma dinâmica no gramado de um patrocinador, e a saída do participante poderia prejudicar a dinâmica. Afinal, o foco acabaria se tornando a desistência e não o evento.
Por que Edílson quer desistir do BBB 26?
No Sincerão, Capetinha foi apontado por Leandro como o jogador bola murcha, e a indicação irritou o ex-craque. Na sala, Edílson chamou Leandro de “analfabeto”, de forma pejorativa. “Um cara desses, analfabeto, vai ganhar BBB? Sabe nada, não sabe ler jogo, não sabe nem onde está. Analfabeto de jogo”, disse Edilson.
Cowboy deu um toque no colega, dizendo para ele não fazer esse tipo de comentário para evitar cancelamento na internet.
Leia também
Boneco já disse no programa que tem Dislexia, um problema associado a dificuldades de leitura e escrita. Dislexia é transtorno de aprendizagem que dificulta principalmente a leitura e a escrita. Ele já mencionou que foi alfabetizado quando adulto, com a ajuda da esposa, e que se formou em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Se Edílson desistir do BBB 26, de fato, será a quarta baixa do elenco. Henri Castelli precisou sair do programa após passar mal. Depois Pedro pediu para sair em meio a acusação de assédio sexual. Recentemente, Paulo André foi desclassificado por empurrar Jonas, em um lance que divide a opinião dos fãs do reality.
Atualmente, há 20 pessoas na disputa dos R$ 5,4 milhões.