É líder! Serra fecha 1º semestre de 2021 gerando 20% de todos os postos de empregos do ES

Compartilhe:
A empresa fica no Civit I I. Foto: Divulgação
Oportunidades estão sendo oferecidas pelo Sine da Serra. Foto: Divulgação

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pela Secretária do Trabalho, que é vinculada ao Ministério da Economia, a Serra tem 132.863 moradores  em empregos formais, ou seja, aqueles que possuem contrato de trabalho e registro na Carteira Profissional.

O número de vagas abertas é uma relação entre as demissões e as admissões, de janeiro até julho, foram geradas 6.680 novas vagas de trabalho no município.

Só para se ter uma ideia do volume de empregos que significa, Serra está bem na frente em relação as demais cidades da Grande Vitória, como Vila Velha (2.458), Vitória (4.730) e Cariacica (1.484).

Em todo o Espírito Santo, foram abertas 33.877 vagas de emprego se somados as 78 cidades, e desse número, o quantitativo somente referente a Serra representou 20%.

Nestes seis primeiros meses do ano, foram 44.078 contratações e 37.398 demissões, que dá um saldo positivo de 6.680 novas vagas de trabalho no município.

Segundo o subsecretário de Trabalho Emprego e Renda, Renato Ribeiro, esse resultado é uma junção de esforços que vão desde as secretárias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano a Secretária de Desenvolvimento Econômico, que atraem novos negócios e geram empregos, esses por sua vez, passam pelo Sine para encaminhamento.

“Sob a liderança do prefeito Sérgio Vidigal, estamos avançando na geração de empregos. É um trabalho multi-setorial que coloca a Serra nesse patamar de liderança. Algumas pessoas de fora da Serra se referem à cidade como a mais violenta, além de não ocuparmos mais essa posição, queremos passar a imagem de que somos a locomotiva do ES, a cidade campeão de geração de oportunidades e renda para as famílias. Lideramos o ranking sim… mas não a da violência e sim a da geração de empregos. Os capixabas precisam se orgulhar dos serranos”, disse Renato Ribeiro.

Informação foi concedida pelo secretário-adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro. Foto: Gabriel Almeida

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também