
O mês de junho chega com feriado para os trabalhadores de todo o Brasil. Nesta quinta (8) – dia de Corpus Christi – e sexta-feira (9) será ponto facultativo na Serra.
Por conta disso, muitos estabelecimentos comerciais terão horários especiais. O Jornal Tempo Novo realizou um levantamento que mostra como funcionarão supermercados, shoppings, bancos e repartições públicas na Serra.
Funcionamento dos shoppings:
Shopping Mestre Álvaro
- Lojas e quiosques: 10h às 22h
- Alimentação, lazer e cinema: 10h às 22h
Shopping Montserrat
- Lojas e quiosques: 10h às 22h, com abertura facultativa entre 9h e 10h
- Praça de alimentação: 10h às 22h
- Padaria: 7h às 22h
- Academia: 5h às 00h
- Estacionamento: 5h às 00h
Funcionamento dos supermercados na Serra:
Por nota, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que os estabelecimentos estão autorizados a funcionar no feriado de Corpus Christi.
Extrabom e Atacado Vem:
- Na Serra, o funcionamento será normal, de acordo com horário de cada loja.
Carone e SempreTem:
- Todas as lojas Carone funcionarão das 8h às 18h. O Sempretem de Jardim Limoeiro, na Serra, funcionará das 7h às 22h.
Epa Supermercados:
- Todas as unidades funcionarão das 8h às 18h.
Comércio da Serra:
Por meio de nota, a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio ES) informou que o horário de abertura das lojas nos feriados é sempre definido pelas empresas.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial no feriado de Corpus Christi. Já na sexta-feira (9), os bancos abrem normalmente para atendimento ao público.
Prefeitura da Serra
Na quinta-feira (8), feriado, não haverá expediente e aula nas escolas municipais. Já na sexta-feira (9), ponto facultativo, não haverá expediente na administração e nas escolas o dia será organizado conforme calendário próprio aprovado pela Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxos Escolares.
Dessa forma, segundo a prefeitura, a escola tem autonomia para definir a adesão ao ponto. Além disso, nos dois dias, os serviços considerados essenciais estarão mantidos no município.

