É feriado na Serra nesta quarta-feira: veja o que funciona e não funciona na cidade

Compartilhe:
Shoppings estarão funcionando com alterações no horário. Foto: Divulgação
Shoppings estarão funcionando com alterações no horário. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), Dia de São Pedro, é feriado na Serra. Por isso, no que tange ao poder público, apenas os serviços considerados essenciais estarão funcionando na cidade.

Entre eles, por exemplo, está o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), disque-silêncio e serviço de fiscalização ambiental.

Durante o feriado, a Saúde também disponibilizará vacinas contra a Influenza, Sarampo, Covid-19 e rotina.

Das 8h às 16h, na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe e nas Unidades Básicas de Saúde de Eldorado, Bairro de Fátima, Nova Carapina I, Carapebus e Central Carapina.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Das 10h às 17h, no L2 do shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Já os que quiserem fazer o teste de Covid-19 sem agendamento e sem encaminhamento médico devem comparecer das 8h às 18h, no Laboratório Central Municipal, em Jardim Limoeiro.

Comércio, supermercados e shoppings

Os supermercados do Grupo Carone na Serra, incluindo o Sempre Tem, funcionarão em horário especial, das 7h as 19 horas. Já o Atacado Vem e unidades do Extrabom funcionarão das 8h às 18h.

No Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, as lojas e quiosques irão funcionar das 13h às 21 horas. Já a praça de alimentação, das 11h às 22h. O horário do cinema não foi divulgado.

O mesmo deve acontecer no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, mas a programação oficial ainda não foi divulgada.

Sobre o comércio geral da Serra, as lojas decidem por conta própria se irão ou não abrir. Já os bancos, não terão expediente na cidade durante esta quarta-feira.

Festa de São Pedro

Tradicionalmente, Jacaraípe sedia a Festa de São Pedro, que nos últimos anos aconteceu de forma on-line por conta da pandemia da Covid-19. Agora em 2022, a festa será presencial e com tudo que se tem direito, shows, congo, puxada e fincada do mastro e muita religiosidade com missas para o padroeiro e esporte.

Serão cinco dias de intensa programação na região, que começou no último domingo (26) e segue até a próximo domingo (3). Toda a agenda acontece no pátio da igreja de São Pedro, em Castelândia e conta com barraquinhas vendendo comidas típicas.

A programação completa você pode conferir na página Divirta-se na Serra, no Portal Tempo Novo (clique para acessar).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também