
O atleta Bruno Conde é o melhor atleta universitário de karatê do Brasil. O prêmio foi concedido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e contou com a presença de diversos outros atletas que se destacaram durante o ano de 2022, durante o evento Melhores do Ano do Esporte Universitário, ocorrido em Brasília, na última quarta (22).
Bruno que é morador de Manguinhos comemorou a premiação. “Hoje tive o prazer de ser homenageado como melhor atleta universitário do país na modalidade karatê”.
Destaque do Espírito Santo, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) do ano passado, Bruno foi campeão na categoria Kata.
+ Serra vai em busca de empate para garantir vaga na semifinal do Capixaba
Atleta da Seleção Brasileira, Bruno Conde tem vasto currículo no Karatê: campeão Panamericano, campeão Sul-americano, tetracampeão Brasileiro, 1º do Mundo no ranking da WKF em 2016, entre outros títulos. Nos Jogos Universitários de 2019, Bruno foi Ouro em duas categorias, Kata e Kumite.
Agora, Conde retorna ao Estado para retornar aos seus treinos e atividades de olho nas competições que estão por vir: o Sul-Americano, em abril, em São Paulo e o Pan-Americano de Karatê, na Costa Rica.
Ver essa foto no Instagram
Craque da Galera
Bruno também concorreu a outro título, no mesmo evento, o de Craque da Galera, sendo o representante da modalidade Karatê. Ele concorreu na semifinal 1, ao lado da paraibana Aline Grisi, do futevôlei e da paulista Evellyn Garrido, da natação paradesporto.
Só que nesta competição, o título de Craque da Galera, ficou com a atleta da Paraíba, Aline Grisi.