Polícia apreende 390 kg de carne de cavalo que seriam vendidos para moradores da Serra

Compartilhe:

Cerca de 390 quilos de carne de cavalo foram apreendidos na noite desta terça-feira (21) em uma operação policial que revelou um possível esquema de venda do produto para açougues, restaurantes e churrasquinhos da Grande Vitória, incluindo bairros de Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra.

Durante a ação, que faz parte da Operação Estado Presente, policiais da Delegacia de Fundão, com apoio da Polícia Militar, prenderam dois homens, de 24 e 67 anos, flagrados transportando a carga irregular.

De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão, a dupla vinha sendo monitorada há dez dias. “Havia a suspeita de que eles estavam fornecendo carne de cavalo para estabelecimentos localizados em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, e em alguns bairros de Vila Velha”, explicou ao Portal Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ainda segundo as investigações, os suspeitos abateram dois cavalos na região de Cupido, em Aracruz, na tarde de terça-feira, e estavam transportando a carne quando foram interceptados em Praia Grande, também em Fundão. No local do abate, a polícia encontrou as cabeças e o couro dos animais.

Materiais utilizados para o abate clandestino de animais foram apreendidos durante a ação. Foto: Divulgação

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais, crime contra a saúde pública e crime contra o consumidor, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.

A carne foi descartada em local adequado, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária, e os estabelecimentos identificados estão sendo monitorados pela Polícia Civil.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também