Dos 139 casos confirmados, 13 pacientes estão curados da Covid-19 no ES

Compartilhe:
Na Serra, são 183 casos confirmados. Foto: IOC/Fiocruz
Segundo o Governo do Estado, 13 pessoas já estão curadas da doença. Foto: Divulgação / Pixabay

Dos 139 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 13 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou quatro mortes pela Covid-19 no ES. A Serra segue com 23 casos confirmados e um óbito causado pelo vírus. Em todo o estado, são 737 casos suspeitos.

Até a noite da última quinta-feira (2), o Estado tinha confirmado duas mortes pelo coronavírus: uma na Serra e outra em Vila Velha, mas na manhã desta sexta-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde registrou duas novas mortes. Ainda não há detalhes sobre esses novos óbitos. Sendo assim, agora são quatro óbitos confirmados no ES.

De acordo com a última atualização divulgada pela Sesa, do total de casos registrados no estado, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Em 24 horas, a Serra registrou mais um caso confirmado do novo coronavírus. Ao todo, o município contabiliza 23 pacientes infectados.

Sobre os pacientes curados da doença, a Sesa não passou muitos detalhes, mas disse que dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 25 estão em isolamento residencial e dois estão internados. A Sesa afirmou ainda que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018, sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos.

Mortes na Serra e em Vila Velha 

Pela manhã da quinta-feira, o governador Renato Casagrande (PSB), confirmou a morte de um homem de 57 anos, morador da Serra. Ele era hipertenso, obeso e deu entrada no pronto-socorro do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado no mesmo município, no dia 24 de março e morreu às 22h45 dessa quarta-feira (01).

Já no final da tarde, Casagrande também informou, durante uma coletiva de imprensa, a segunda morte confirmada pela Covid-19. Trata-se de um homem de 40 anos, morador de Vila Velha, que estava internado em um hospital particular da Serra. Ele apresentou os sintomas duas semanas após retornar de uma viagem à São Paulo e só procurou o serviço de saúde quando já estava grave. Esse óbito estava em investigação desde o final da tarde dessa quarta.

Agora, segundo a informação divulgada pela Secretaria de Saúde, são quatro óbitos por coronavírus no ES.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também