Dos 1.230 casos confirmados, 423 pacientes da Serra já foram curados da Covid-19

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Dos 1.230 casos confirmados de coronavírus na Serra, 423 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou 77 mortes pela Covid-19 no município. Em todo o Espírito Santo, são 6.198 casos confirmados, 2.503 curados e 260 óbitos causados pelo vírus.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. O bairro da Serra com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 81 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 59 confirmações.

Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, mais da metade da população da Serra está desrespeitando orientações de isolamento social e continua circulando normalmente pelas ruas da cidade. A Serra é a pior cidade da Grande Vitória no índice de moradores que estão respeitando as medidas.

Em apenas 24 horas, a Serra registrou duas novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde. Dos óbitos registrados na sexta, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os dois óbitos são de moradores da cidade serrana.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

3 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

3 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

4 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

6 horas atrás