Dono do Ninho da Roxinha, em Nova Almeida, Salvador Muroni, morre de Covid-19

Compartilhe:
Salvador morreu na tarde deste domingo (20). Foto: Divulgação

Faleceu hoje, no início da tarde, vítima da Covid-19, o empresário Salvador Muroni, dono do tradicional restaurante Ninho da Roxinha, em Nova Almeida.

Com 85 anos, Salvador foi internado há cerca de 10 dias no Hospital da Unimed (Cias), chegou a ser o intubado, mas hoje no início da tarde não resistiu e veio a falecer. O empresário tinha diversas comorbidades, entre elas diabetes.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo informações de amigos, familiares de Salvador também se infectaram com a doença.

Salvador era casado com Sueli Muroni, chefe de gabinete do prefeito Sérgio Vidigal, em seu primeiro mandado (1997 a 2000). A família é dona do famoso restaurante Ninho da Roxinha, na parte alta de Nova Almeida, que se protagoniza pela bela paisagem que se tem do mar, gastronomia refinada com destaque para o porco a pururuca e uma arquitetura única no Estado, assinada pelo arquiteto e urbanista baiano José Zanine Caldas (1919 a 2001).

Salvador era amante da vida, gostava de reunir a família e amigos, de uma boa comida, um bom vinho e grandes bate-papos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também