
Um dono de bar da Serra – que ainda não teve sua identidade revelada – é acusado de ser um dos principais compradores de celulares roubados de passageiros em ônibus do Sistema Transcol. O suspeito foi preso, nesta segunda-feira (4), por receptação qualificada e contrabando.
A prisão se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no estabelecimento do detido, em Jardim Limoeiro, na Serra. A Operação Ponto Final tem como objetivo combater roubos e furtos em transporte coletivo e ao comércio em geral.
Nesta segunda-feira, os policiais se dirigiram até o bar do investigado, localizado em Jardim Limoeiro, em uma área conhecida como ‘Copo Sujo’, munidos de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
“O proprietário do estabelecimento é apontado como o principal receptador de produtos roubados e furtados em transportes coletivos e comércios em Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e Grande Carapina por pessoas em situação de rua e dependentes químicos que frequentam o local”, explicou o delegado Josafá da Silva, responsável pela investigação.
Leia também
No local, a equipe encontrou o investigado e, ao realizar as buscas, foram encontrados e apreendidos farto material de procedência ilícita, tais como uma grande quantidade facas e ferramentas usadas em furtos e roubos, materiais adquiridos dos moradores de rua, sem comprovação da origem, material usado para o consumo de drogas ilícitas e também uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.
Por nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o homem foi levado para a Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras, e autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação qualificada e contrabando, sendo conduzido ao Centro de Triagem de Viana.